“Deixo agora a vocês e aos porvindos, minha experiência de vida, o meu legado de trabalho e de amor à minha terra.Doravante, cabe a vocês a responsabilidade de transmitir aos pósteros, os benfazejos, pródigos e alvinitentes portadores da sublime espécie das hortênsias. Voai! Voai! Transponde o trivial, na escalada febril de um transcendente ideal.Sei bem que estais preparados, vós e vossos ascendentes e descendentes, aqui e alhures. O marco que vos aponto, seja o nosso JUBILEU DE OURO(31/05/2008). A responsabilidade agora, é toda vossa.” Dr. Salomão Alves de Moura Brasil
sábado, 29 de maio de 2010
“Deixo agora a vocês e aos porvindos, minha experiência de vida, o meu legado de trabalho e de amor à minha terra.Doravante, cabe a vocês a responsabilidade de transmitir aos pósteros, os benfazejos, pródigos e alvinitentes portadores da sublime espécie das hortênsias. Voai! Voai! Transponde o trivial, na escalada febril de um transcendente ideal.Sei bem que estais preparados, vós e vossos ascendentes e descendentes, aqui e alhures. O marco que vos aponto, seja o nosso JUBILEU DE OURO(31/05/2008). A responsabilidade agora, é toda vossa.” Dr. Salomão Alves de Moura Brasil
sábado, 8 de maio de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
SEMANA DO MUSEU EM ARACOIABA: 18 A 22 DE MAIO DE 2010
No próximo dia 18 de maio de 2010, DIA INTERNACIONAL DO MUSEU, estaremos dando início à uma nova Programação de "UM DIA NO MUSEU", na sede do Museu Municipal de Aracoiaba Dr. Salomão Alves de Moura Brasil, à Praça da Concórdia 01-centro Aracoiaba-CE, tendo início às 9:00h, com Missa em Ação de Graças.
- A programção terá continuidade nos dias seguintes, com Programação aberta ao público e às escolas do município nos turnos manhã e tarde. Serão exibidos filmes relacionados à história do município e exposição com novos acervos do Museu.
- Na noite de sexta-feira, dia 21/05/2010, acontecerá uma programação com inicio às 19:00h, contando com a participação dos municípios: Aracoiaba, Baturité e Capistrano.
- No sábado a partir das 9:00h, acontecerá um encontro entre Aracoiabenses e amigos de Aracoiaba, com integração da equipe que reside em Fortaleza com a equipe que reside em Aracoiaba. Tudo no mesmo local.
- No mesmo endereço, dia e horário, estarão reunidos Escritores do Maciço de Baturité, sob a coordenação da Escritora aracoiabense Ana Maria do Nascimento.
- Ao final, haverá um almoço de confraternização para os integrantes dos dois eventos.
- Participe, sua presença completará o quadro de pessoas que lutam para a preservação da história de Aracoiaba.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
MUSEU MUNICIPAL DE ARACOIABA
HOJE, 19 DE ABRIL DE 2010, ROSE MARY SANTANA MATOS, ACOMPANHADA DO ESCRITOR RAIMUNDO ROCHA, ESTIVERAM VISITANDO O MUSEU DA RFFSA, EM FORTALEZA, ONDE SE ENCONTRAM PEÇAS HISTÓRICAS DA ESTRADA DE FERRO DE ARACOIABA. SEGUNDO INFORMAÇÃO FORNECIDA POR DR. HAMILTON PEREIRA, NO CEARÁ, SOMENTE FORAM OFICIALIZADAS 3 (TRES) PLACAS DE INAUGURAÇÃO DA ESTRADA DE FERRO, NA ÉPOCA DE DOM PEDRO II: ARACOIABA, AGARE (GARAGEM EM FORTALEZA)E BATURITÉ.
MUSEU MUNICIPAL DE ARACOIABA
Assinar:
Postagens (Atom)